Sensor optoeletrônico BOS 18M

O melhor da classe – para máxima precisão: agora como família completa com luz vermelha e luz infravermelha

Solucionar agora ampla gama de requisitos de aplicação de forma ainda mais flexível

A família completa de produtos torna ainda mais simples solucionar uma ampla gama de requisitos de aplicação diferentes da melhor forma possível e se beneficiar do grande alcance, comportamento de comutação preciso e excepcional precisão de repetibilidade. O cabo e o suporte são idênticos para todas as versões e propiciam a vantagem de economia de tempo e de custos.

Para ambientes severos

Pois o invólucro metálico torna o 18M especialmente insensível. O ponto de luz claramente visível dos tipos com luz vermelha é alinhado de forma rápida e precisa. Em caso de forte contaminação, a luz infravermelha garante a confiabilidade funcional necessária. Todos os objetos são sempre detectados corretamente, mesmo em grande distância.

Com ampla gama de versões

Seja sensor ótico difuso, sensor ótico de barreira reflexivo ou unidirecional, todas as versões estão disponíveis com luz vermelha ou luz infravermelha. Para aplicações High-End e padrão. Com ou sem ajuste.

Luz vermelha – seleção livre no ajuste

O 18M de luz vermelha está disponível com Teach-in ou potenciômetro robusto, permitindo que os usuários possam escolher de acordo com as suas preferências. O seu ponto de luz claramente visível pode ser alinhado de forma rápida e precisa também à luz do dia. Será possível fazer uso não somente de uma tecnologia confiável, mas também de beneficiar do manejo simples.

Outra vantagem

Nas versões Teach-in, os usuários também irão dispor do sistema de diagnóstico patenteado "Dynamic Sensor Control (DSC)" e poderão reagir de imediato em relação a contaminação ou falhas de funcionamento. Caso o DSC não seja utilizado, como alternativa existem também sensores com saída de alarme em separado.

Luz infravermelha – invisível e potente

Quando os sensores estiverem sujeitos a extrema contaminação ou a luz vermelha visível incomodar na aplicação, a luz infravermelha é ideal. Os objetos são detectados de forma confiável inclusive na presença de poeira e sujeira. Com a versão High-Power do sensor ótico de barreira unidirecional inclusive a um alcance de até 100 metros. O excelente desempenho garante enorme confiabilidade funcional.

Globalprox – sólido, mas barato

Para as aplicações padrão, estão disponíveis sensores com alcance de ajuste fixo – tanto com luz vermelha como com luz infravermelha. Nossa sólida e barata série 18M-Globalprox oferece "plug and play", fazendo com que a colocação em operação se reduza a um mínimo e impossibilite manipulações posteriores.

Resumo das vantagens


Luz vermelha

  • Ajuste rápido, simples e preciso através da luz visível
  • Controle de função simples na aplicação
  • Longo alcance, comportamento de comutação preciso

Infravermelho

  • Detecção confiável de objetos mesmo em ambientes difíceis
  • Não causa irritação nas pessoas, pois a luz é invisível
  • Alcances extra elevados, extremamente resistente à contaminação

  • Instalação simples, "plug and play"
  • Qualidade de baixo custo
  • Pronta substituição do sensor, seguro contra manipulações

Sensor optoeletrônico BOS 18M em aplicação


Precisa de ajuda?

Suporte Técnico
Clique aqui

Fale Conosco
Clique aqui