Sensores ultrassônicos

Eles detectam, contam e controlam

Os sensores ultrassônicos da Balluff se distinguem pelo seu sinal de saída. Na versão com comutação, eles são usados para a detecção de objetos. Como estes sensores ultrassônicos podem ser usados, de forma opcional, como contato normalmente fechado ou contato normalmente aberto, as suas diferentes funções de saída garantem flexibilidade. Os sensores ultrassônicos para a detecção de objetos estão disponíveis com um ou dois pontos de comutação. Com dois pontos de comutação eles podem ser configurados para característica de comutação igual ou oposta.

Com alcances de até 6 m., os sensores ultrassônicos BUS garantem uma detecção confiável. E são excepcionalmente adequados para uma ampla gama de automatizações industriais. Em formato de cilindro ou cubo,  eles atendem a todos os padrões. E mais. O invólucro M12 é excepcionalmente adequado para a detecção de objetos pequenos. E economiza espaço mesmo nos locais mais estreitos.

Para a operação em janela ou em histerese, os  sensores ultrassônicos  para a detecção de objetos estão disponíveis com dois pontos de comutação. Alguns tipos também dispõem da possibilidade de sincronização, tornando possível evitar que sensores instalados lado a lado influenciem uns aos outros.

Suas vantagens

  • Solucionar de forma simples aplicações difíceis, como por exemplo, materiais de revestimento acústico, tais como espuma,  isopor etc.
  • Dominar de forma confiável condições ambientais críticas, por exemplo, sujeira, poeira ou névoa
  • Detecção excepcionalmente precisa independente do objeto

Detectar e registrar objetos de forma confiável

Uma boa embalagem significa utilizar o espaço disponível de forma eficiente. Os sensores ultrassônicos garantem o controle confiável mesmo em espaços mínimos.

Precisa de ajuda?

Suporte Técnico
Clique aqui

Fale Conosco
Clique aqui