Tool-ID: mais eficiência através de processos aprimorados

Codificação de ferramentas com RFID industrial

Segurança ilimitada e mais eficiência

Nas fabricações modernas, o RFID industrial garante máximo uso da ferramenta e elevada disponibilidade da máquina. Pois graças à identificação de ferramentas com o RFID industrial, as atribuições incorretas ou ferramentas ausentes são coisas do passado.

Informações sobre ferramentas que dispensam registro em papel e sempre disponíveis

Todos os dados relevantes das ferramentas são salvos sem contato em uma mídia de dados, conectada de modo fixo com o porta-ferramentas. Através da gravação automática na memória do sistema, todos os dados estão sempre corretos e atuais, pois eles são continuamente atualizados no carregamento e descarregamento da ferramenta. Informações importantes não são mais perdidas. Ao contrário:  elas estão sempre disponíveis graças à transferência eletrônica de dados – mesmo quando a ferramenta é retirada do carregador.

O uso ideal da ferramenta oferece potencial de economia

Os controles contínuos garante máxima qualidade da ferramenta, pois  a pronta reafiação é assegurada e é evitado um descarte prematuro das ferramentas. Desta forma, o desgaste é reduzido e o estoque pode ser ajustado exatamente conforme a demanda. Isto aumenta não só a qualidade do processo de produção, mas também reduz os custos e eleva a lucratividade.

Garantia da qualidade

Através da codificação de ferramentas com o RFID industrial, adquire-se segurança ilimitada. A qualidade e a eficiência da produção são otimizadas. E será possível demonstrar de forma simples para os seus clientes que os seus processos são caracterizados por uma alta qualidade constante.

Precisa de ajuda?

Suporte Técnico
Clique aqui

Fale Conosco
Clique aqui