Sensores para a tecnologia de fixação

Posicionamento linear com alta resolução

Modo de funcionamento

O sistema de posicionamento indutivo BIP com princípio de medição absoluto e excelente resolução de até 14 µm monitora as distâncias de fixação de forma confiável e simples. Uma distância de medição linear de até 40 mm. em um alvo de aço simples é detectada de forma confiável sem contato. Este alvo também pode ser um disco de controle. Portanto, o plano inclinado se torna supérfluo. A sua elevada precisão de repetibilidade garante máxima qualidade do processo. Mesmo em situações com pouco espaço e temperaturas sem rival de até 85° C. E a sua tecnologia de núcleo de ferrite o torna insensível em relação ao ambiente de instalação.

Outra vantagem: teach-in simples

O BIP é realmente muito fácil de ser integrado em fusos e dispositivos de fixação. Não é necessário ajuste mecânico elaborado. O teach-in é realizado diretamente no local de instalação pressionando-se um botão no sensor, fazendo com que a distância de medição necessária possa ser ajustada de forma ideal em relação à aplicação. Na versão IO-Link, isto naturalmente também é possível através do controlador.

Aplicação

O campo de aplicação principal do sistema de posicionamento indutivo BIP é o monitoramento de fusos de acionamento e de dispositivos de fixação. Na engenharia mecânica, os sensores de posição também podem ser recomendados para muitas outras aplicações envolvendo movimentos lineares, por exemplo, profundidade de estampagem, posições de garra, posições de rolo, posições de válvula etc.

Resumo dos seus benefícios

  • Princípio de medição absoluto com feedback analógico
  • Saída padrão de 0–10 V ou IO-Link
  • Alta precisão de repetibilidade para máxima qualidade de processo
  • Boa linearidade e ampla faixa de temperatura
  • Faixa de medição configurável: um mesmo sensor é adequado para diversos modelos de máquina. Pressionar um botão substitui o ajuste mecânico.

Precisa de ajuda?

Suporte Técnico
Clique aqui

Fale Conosco
Clique aqui