red dot award: product design 2012

O processador RFID industrial BIS V da Balluff recebe um dos mais renomados prêmios internacionais de design

red dot design award Um dos mais renomados prêmios de design vai para o processador RFID industrial BIS V da Balluff. Ela foi premiada com o red dot award: product design 2012.  O seu design de alta qualidade e a bem sucedida linguagem de forma conquistaram o júri internacional, composto por 30 especialistas, que atribuiu um dos cobiçados prêmios ao processador BIS V. Neste renomada competição de produtos, um total de 4.515 designs foram apresentados por criadores e fabricantes de todo o mundo.

A entrega deste selo de qualidade reconhecido internacionalmente realizou-se em 2 de julho de 2012 por ocasião de um tradicional evento de gala red dot no teatro Aalto em Essen. Depois disto, o processador RFID industrial BIS V da Balluff ficou em exposição durante quatro semanas em um evento especial do museu de design red dot no Complexo Industrial da Mina de Carvão de Zollverein de Essen.

O pequeno pacote de energia de montagem simples garante transferência de dados rápida e confiável nas faixas HF e LF – com tempos de ciclo curtos e elevada segurança de dados. Graças ao seu invólucro metálico, ele oferece excelente proteção com compatibilidade magnética. Outras particularidades são o seu mestre IO-Link integrado e quatro canais de antena que podem ser parametrizados de forma independente e que permitem a conexão de até  quatro cabeças de gravação/leitura. O versátil processador é empregado com excelentes resultados nas áreas de fluxo de materiais, manejo e montagem.

O Prof. Dr. Peter Zec, curador e CEO do red dot design award, destaca o nível elevado dos concorrentes: "Também neste ano, os melhores produtos de cada um dos setores enfrentaram uma concorrência feroz e os olhos críticos do júri. Os especialistas analisaram, testaram e avaliaram cada um dos concorrentes em detalhe, levando em consideração os mais elevados padrões. Com os seus desempenhos, os vencedores provaram possuir não apenas uma qualidade de design excepcional, mas também que o design é parte integrante de soluções inovadoras de produtos."

O red dot design award, cujas origens remontam à década de 1950, divide-se em três categorias: o "red dot award: product design", o "red dot award: comm.unication design" e o "red dot award: design concept". Somente no ano de 2011, foram registradas mais de 14.000 candidaturas de mais de 70 países. O prêmio - o red dot - estabeleceu-se internacionalmente como um dos mais cobiçados selo de qualidade para designs excepcionais.

Marketing

Marketing
Tel. +55 19 3876-9997

Enviar e-mail