Sensores óticos BOS 50K

A família luz vermelha BOS 50K com longo alcance

Os novos sensores da série BOS 50K formam uma família completa de sensores óticos de reflexivos, unidirecionais, bem como de sensores óticos difusos com e sem supressão de fundo. Isto permite aos usuários grande flexibilidade nos mais diversos campos de aplicação.

Aplicação

Os sensores óticos trabalham com luz vermelha e combinam máximo desempenho com tamanho reduzido. A luz vermelha dos BOS50K tem um maior alcance, de modo que é garantida uma detecção segura dos objetos mesmo em grandes distâncias ou condições ambientais desfavoráveis. Portanto, os BOS50K são adequados para aplicação em diversos segmentos, desde a indústria automotiva até o processamento de madeira.

Instalação simples

Devido ao seu feixe de luz claro, facilmente visível e de contorno nítido, os sensores são fáceis de alinhar. É possível realizar um ajuste rápido, simples e ainda assim preciso através do resistente potenciômetro. O corpo plástico facilita a montagem rapida e é adequado para ambientes agressivos em função de sua robustez. Todos os modelos possuem conector M12 de 4 polos e saída digital PNP. A função de saída está disponível com contato NA ou NA e NF.

Confiabilidade funcional

LEDs indicadores altamente visíveis garantem um controle simples durante o funcionamento. Essa linha com fupressão de fundo possibilita uma elevada segurança devido à saída com função de erro.

Modelos
Sensor ótico com supressão de fundo para 2 m de alcance

  • Detecção de objetos quase independentemente da cor
  • Ajuste preciso através do potenciômetro com 10 voltas
  • Elevada segurança devido à saída de erro

Sensor ótico difuso com até 2 m de alcance

  • Não é necessário refletor ou segundo dispositivo
  • Ajuste preciso em relação à aplicação com o potenciômetro de 270º

Sensor ótico de barreira reflexivo com até 22 m de alcance

  • Detecção segura de objetos brilhantes
  • Ajuste preciso em relação à aplicação com o potenciômetro de 270º
  • Alinhamento simples mesmo em grandes distâncias

Sensor ótico de barreira unidirecional com até 60 m de alcance

  • Imune a luz externa com eletrônica inteligente e filtros óticos
  • Ajuste preciso em relação à aplicação com o potenciômetro de 270º
  • Luz vermelha visível com longo alcance

Exemplo de aplicação

Os sensores óticos de barreira unidirecionais monitoram os troncos que entram nas serras para que estes sejam corretamente alinhados e serrados. O seu longo alcance também permite a instalação dos sensores em local seguro, fora da área de transporte. A luz vermelha visível torna simples o alinhamento dos sensores e garante, desta forma, a máxima qualidade da madeira serrada.

Precisa de ajuda?

Suporte Técnico
Clique aqui

Fale Conosco
Clique aqui