Sensores ultrassônicos

Para a medição de distância e detecção de posição

Independentemente da cor e da textura da superfície
Os sensores ultrassônicos BUS são excepcionalmente adequados para a medição de distância e detecção de posição de granulados, líquidos e pós. Eles executam a medição sem contato de níveis, alturas ou flexão, controlam presença e contam objetos.

De aplicação universal, eles operam independentemente da cor e da textura da superfície. Mesmo objetos transparentes e altamente reflexivos não comprometem o seu desempenho.

Os sensores ultrassônicos são versáteis e particularmente recomendados para situações críticas. Pois poeira, sujeira e névoa não são um problema para eles.

Faixa de detecção mais ampla – grande precisão
A sua faixa de detecção varia de 20 mm. até 8 m, sendo que grandes distâncias de objeto não representam nenhum obstáculo. A máxima precisão é garantida através da elevada resolução e pequenas zonas mortas. Além disto, os sensores ultrassônicos propiciam uma excelente supressão do fundo, pois o seu princípio de medição se baseia nos tempos de propagação do som, sendo que a intensidade é irrelevante. Graças à sincronização integrada, eles não se influenciam mutuamente.

Versões digitais e analógicas
Os nossos sensores ultrassônicos BUS se diferenciam entre si devido ao seu sinal de saída. Todas as séries estão disponíveis nas versões digitais ou analógicas, sendo que as versões analógicas podem ser fornecidas com saída de corrente ou tensão (4–20 ou 0–10 V). As versões digitais são adequadas para todos os tipos de controladores. Particularidade: o BUS M30 abrange as versões com duas saídas digitais, saídas digital e analógica, bem como com duas saídas digitais e saída analógica, de modo que o sensor pode assumir a função de outros sensores.

De fácil instalação nas mais diversas redes
Devido à sua tensão de alimentação, os BUS são adequados para diversos níveis de tensão. A sua instalação é simples e rápida. Os modelos de cabeça retangular e angular permitem flexibilidade de projeto.

Exemplo de aplicação

Versões

BUS M30 com visor

  • Cinco faixas de detecção, de 30 mm a 8 m
  • Resolução de 0,025 a 0,18 mm

O sensor ultrassônico BUS M30 com corpo metálico é de fácil programar através de seu visor. Durante o funcionamento todos os valores medidos são exibidos.

BUS 18M com IO-Link – também na versão angular de 90°. Para instalação flexível e rápida

  • Quatro faixas de detecção, de 20 mm a 1,3 m
  • Resolução de 0,069 a 0,10 mm

O BUS 18M compacto com face angular de 90° é fácil de instalar e extremamente flexível. Pois sua face angular de 90° se encaixa em quase todas aplicações. A interface IO-Link permite instalação simples, diagnósticos contínuos e ajuste remoto via controlador.

BUS R06K modelo retangular. Quando há pouco espaço

  • Cinco faixas de detecção, de 20 mm a 1 m
  • Resolução de 0,08 mm

O pequeno sensor ultrassônico retangular BUS R06K é ideal para aplicações com pouco espaço físico.

Precisa de ajuda?

Suporte Técnico
Clique aqui

Fale Conosco
Clique aqui