Mini sensores indutivos BES Q08

Solução compacta para tarefas complexas

Sistemas compactos: tarefas complexas com alta frequência de comutação – facilmente resolvidas

Máquinas e sistemas automáticos devem tornar-se cada vez mais compactos, solucionando tarefas cada vez mais complexas. O número de posições monitoradas está aumentando e simultaneamente as etapas de produção devem ser executadas com mais segurança. E isto frente a uma elevada frequência de comutações. Este é o lugar onde o menor dos sensores com a mais moderna tecnologia é necessário.

Aplicação

Devido à disposição radial da face sensora, a família BES Q08 necessita apenas de alguns milímetros de profundidade para sua instalação. Por isso ele é utilizado onde modelos cilíndricos ficariam muito compridos. Assim, a sua aplicação na robótica é ideal – por exemplo em pinças ou controle de posições. Devido à sua alta frequência de comutação de vários kHz, os sensores BES Q08 detectam rapidamente movimento ou rotação de objetos metálicos.

Montagem simples

A caixa metálica resistente com roscas M3 assegura a montagem direta simples sem a necessidade de suportes adicionais e oferece uma ligação fácil.

Confiabilidade funcional

A principal razão para a falha dos sensores são danos mecânicos. As grandes distâncias da família BES Q08 (até três vezes maior que o valor padrão) permitem que os sensores possam ser fixados a uma distância maior, para mantê-los seguros em aplicações críticas, sem prejudicar suas funções. Todos os modelos são e protegidos contra inversão de polaridade e curto circuito.

Elevada diversidade de modelos

  • Corpo retangular 8x8 mm
  • Comprimentos de 20 a 59 mm
  • Distâncias sensoras de 1,5 a 3,0 mm – também para montagens faceadas
  • Faces sensoras radiais, na extremidade do corpo ou no centro
  • Conectores integrados M5 ou M8, cabo com conector M5 ou M8 ou apenas cabo

Exemplo de aplicação

Precisa de ajuda?

Suporte Técnico
Clique aqui

Fale Conosco
Clique aqui