Master IO-Link com oito portas

Comunicação contínua poupa custos

Módulos Profinet e Ethernet/IP com oito entradas IO-Link

Até agora, para ser possível ligar 136 I/O, tinham de ser utilizados, pelo menos, nove módulos Fieldbus (módulos de redes). Actualmente basta apenas um único módulo Profinet ou Ethernet/IP.

As soluções IO-Link da Balluff poupam dinheiro

Em conjunto com os cubos de sensor/de actuador extremamente económicos da Balluff, podem agora ser processados até 136 sinais de I/O com elevada eficiência. Em comparação com os módulos Fieldbus padrão, obtém-se assim uma economia de custos de 15 a 20 % por entrada. Se acrescentarmos a os cabos Fieldbus e de alimentação, chega-se mesmo aos 30 a 40 %.

Para conexão de um cubo de sensor/de actuador basta um cabo M12 BCC padrão de baixo custo. Além disso, necessita apenas de uma endereço de rede para até 8 cubos de sensor, para conseguir recolher sinais de sensores num campo de 20 m. Isto garante eficiência especial.

136 I/O com um módulo

1000 Tarefas – um módulo

Devido oIO-Link, os módulos Profinet ou Ethernet/IP adequam-se a todas as tarefas: para a medição de percurso, detecção de objetos, identificação, para o sistema de sensores de fluídos ou para a medição da temperatura e pressão.

IO-Link traz vantagens para a instalação: não apenas no caso de sistemas de sensores padrão, como também em aparelhos inteligentes. Uma vez que estes podem ser integrados através da mesma interface. Desta forma, o módulo oferece uma interface única desde o nível dos sinais ao nível de comando.

A instalação de aparelhos inteligentes em campo origina frequentemente custos elevados, uma vez que são utilizados cabos blindados e mapas inteligentes de interface como mapas analógicos nos comandos. O IO-Link torna-se não só as entradas analógicas, suscetíveis a falhas, desnecessárias, como também reduz os custos dos cabos, verificação e de hardware. Uma vez que através de um Plug-and-Play simples de linhas M12 não blindadas e econômicas, o sistema é colocado em funcionamento de forma rápida e segura.

Precisa de ajuda?

Suporte Técnico
Clique aqui

Fale Conosco
Clique aqui