Soluções para a indústria de embalagens

Para um processamento de embalagem rápido, estável e perfeitamente higiênico

Todos os segmentos da indústria de embalagens

A Balluff oferece as soluções adequadas para a indústria de embalagens global e seus diversos segmentos de embalagem primária, secundária e final da linha: sensores, sistemas e tecnologia de rede e de conectividade. Para a produção farmacêutica e cosmética, na produção de alimentos e produtos de luxo ou na indústria de bebidas.

Embalagem primáriaEmbalagem secundáriaEmbalagem End-of-Line (final da linha)
Formar Classificar Paletizar
Envasar Encaixar Embrulhar
Fechar Passar filme Fechar

Flexibilidade e segurança de processamento

Os produtos da Balluff garantem flexibilidade extraordinária e enorme segurança de processamento. Trocas de formato rápidas e frequentes podem ser realizadas de forma simples.
A técnica Balluff cumpre condições legais rigorosos, como, por exemplo, as regulamentações higiênicas. Também domina requisições delicadas em segmentos sensíveis: p.ex. na proteção de plagiatos, Track-and-Trace, controle de acesso etc.
Os produtos poderão ser adquiridos a nível mundial, e possuem homologação internacional.

Mais eficiência, menos custos
IO-Link economiza tempo e dinheiro no envasamento e no processamento de embalagem

Os produtos com IO-Link se destacam e convencem nas linhas de envase de bebidas, muito estendidas. A interface IO-Link de aplicação universal e independente do ambiente Fieldbus, transmite todos os sinais de sensores/atuadores à central de comando. Por outro lado, esta transmite todos os dados de controle aos sensores e atuadores. Assim, a interface IO-Link integra todos os sensores na estrutura do ambiente Fieldbus.

IO-Link oferece amplos diagnósticos contínuos e uma parametragem automatizada de IO-Link-Devices via a central de comando. A instalação da interface IO-Link é simples. Basta um cabo industrial padrão sem blindagens.

 

Envase correto de blisters farmacêuticos – basta um sensor para obter qualidade otimizada

No caso dos blisters farmacêuticos, o controle é referente ao envase correto e completo de todas as divisões. Isto poderá ser controlado de forma segura com um sensor de visão BVS.

Num passo só, este sensor controla presença, posição e envase correto. Pois assume várias funções de controle em simultâneo.

O sensor de visão adapta-se à sua função. Mesmo com troca de peças, o sensor reconhece todas as peças de forma segura. Para tal, suas ferramentas são programadas para diversas funções de controle. Estas serão então combinadas entre si, para poder realizar várias funções.

Mais uma vantagem: as mudanças são possíveis a qualquer momento – mesmo durante o processo. Trocas frequentes de formato e diferentes embalagens podem ser gerenciadas seguramente com o sensor de visão.

Resumo das suas vantagens

  • Máxima disponibilidade da linha de produção
  • Troca rápida e segura do formato e do produto
  • Extrema flexibilidade, mesmo no caso de funções complexas
  • Enorme eficiência em todo o processamento de embalagem
  • Linhas de produção otimizadas
  • Cadeias de processamento produtivas
  • Máxima qualidade

Mais informações para a aplicação

Precisa de ajuda?

Suporte Técnico
Clique aqui

Fale Conosco
Clique aqui