Novos módulos de redes industriais

Devicenet e EtherCAT com IO-Link

Para possibilitar a seleção ideal de componentes de rede, a Balluff oferece uma gama completa de potente tecnologia de rede. Os componentes necessários podem ser combinados de forma simples, independentemente do fabricante CLP ou sistema supervisório.

Funcionalidade do IO-Link

Os novos módulos Devicenet e EtherCAT com IO-Link auxiliam na operação ideal. Pois todas as vantagens do potente padrão de comunicação estão ativas até o nível mais inferior. Isto, além de assegurar a flexibilidade de instalação, garante também um cabeamento simples, diagnósticos contínuos e parametrização centralizada. Com ele, as falhas de sistema podem ser evitadas de maneira mais confiável e, na pior das hipóteses, o sistema poderá ser recolocado em operação mais rapidamente. Desta forma, os usuários ganham tempo, economizam custos e garantem melhor qualidade do processo graças à tecnologia de conexão inteligente.

Master Devicenet com quatro portas IO-Link e display

Os Masters Devicenet possuem quatro portas IO-Link, que podem ser parametrizadas e usadas de forma totalmente independente entre si. Assim, quatro portas I/O padrão adicionais, livremente configuráveis, estarão disponíveis, oferecendo as demais oito entradas/saídas para sensores e atuadores padrão.

Os módulos Devicenet da Balluff possuem um display para maior facilidade de operação. Através dele é possível configurar os números das estações e acessar as funções do módulo, como por exemplo, o status de hardware e de software. Isto aumenta a segurança e simplifica a manutenção.

Módulo EtherCAT com oito portas IO-Link, display integrado e servidor Web

As suas oito portas IO-Link do novo módulo EtherCAT também podem ser parametrizadas e usadas de forma totalmente independente. Elas também podem ser livremente configuradas como portas I/O padrão e, desta forma, oferecem oito outras entradas/saídas adicionais para sensores e atuadores padrão.

Como todos módulos baseados em Ethernet da Balluff, o módulo EtherCAT também oferece um servidor Web e um display integrado para o diagnóstico rápido sem necessidade de hardware e software adicional. Basta iniciar o Internet Explorer e entrar. O estado do módulo é exibido de imediato.

Ainda mais simples do que o barramento de campo clássico

  • atribuição automática de endereços
  • sem ajuste de rede
  • diagnóstico incorporado com localização de falhas
  • sem configuração de Switch e sem manuseio complexo de endereços MAC ou IP

Precisa de ajuda?

Suporte Técnico
Clique aqui

Fale Conosco
Clique aqui