Sensores indutivos programáveis BES

De ajuste simples com IO-Link

Distância ideal em relação ao objeto

Os novos sensores indutivos BES com distância de detecção ajustável oferecem conforto IO-Link. Assim, o sensor verifica, durante a parametrização, através de IO-Link, se ele assume a distância correta em relação ao objeto detectado. Deste modo são evitados danos, como eles podem ser provocados por objetos posicionados de modo muito próximo.

Área de trabalho permitida protegida

Além disto, é controlada a manutenção da área de trabalho permitida. Isso garante que o sensor seja ajustado exclusivamente em uma área de trabalho segura. Os danos no sensor ou na máquina são assim evitados de modo confiável.

Campos de aplicação

Isso abre ao sensor os campos de aplicação totalmente novos. Por exemplo, as mesas de distribuição circulares podem ser acessadas de forma ideal ou os sensores de movimentos lineares podem ser perfeitamente adaptados aos alvos que se aproximam a partir da lateral da área de detecção.

Modo SIO

Após a parametrização bem sucedida do IO-Link, o sensor pode ser colocado em modo SIO, trabalhando então como um sensor padrão convencional.

Versão

O sensor indutivo programável BES encontra-se disponível em M12x1 (código de encomenda: BES04FK, designação de tipo: BES M12MI-PSIC20C-S04G). Sua distância de detecção é de 0,5…2 mm.

Suas vantagens

  • Fabricação em série de máquinas através de especificações fixas de montagem e parametrização IO-Link seguinte
  • Monitoramento remoto por meio do valor de distância IO-Link
  • Controle de montagem através do monitoramento da área de ajuste
  • Redução de danos no sensor e na máquina
  • Cabeamento padrão de 3 fios com custo reduzido

Exemplo de aplicação

Precisa de ajuda?

Suporte Técnico
Clique aqui

Fale Conosco
Clique aqui