Sistemas de medição de deslocamento e ângulo com codificação magnética BML

Precisão para aplicações rápidas

Os sistemas de mediação de deslocamento e ângulo com codificação magnética distinguem-se nas aplicações rápidas, onde a precisão é essencial. Eles

  • monitoram a posição dos carros nos acionamentos lineares
  • posicionam as unidades de processamento como os cortadores a laser ou por jato de água ou
  • controlam a rotação e a posição nos acionamentos rotativos

Eles são ideais como sistemas de feedback nos eixos de acionamento elétricos. Pois os sistemas de medição de curso BML aptos para tempo real disponibilizam a informação sobre a posição em um período de microssegundos.

As principais características em resumo

Específico para indústrias – para ambientes agressivos
Os sistemas isentos de desgaste são recomendados para condições extremas. Eles são resistentes a choques e vibrações, insensíveis à contaminação e contra campos de interferência elétrica.

Vida útil mais longa

A utilização dos sistemas com o corpo de medição estáveis a longo prazo reduz os tempos de imobilização e os serviços de manutenção. Os encapsulamentos onerosos, que requerem muita manutenção e limitam a velocidade, não são mais necessários.

Absoluto, incremental e apto para tempo real

Os sistemas de medição de deslocamento e ângulo com codificação magnética BML com sinal de saída absoluto ou incremental oferecem a perfeição necessária para as tarefas de medição de deslocamento e de ângulo ou a detecção dinâmica exata da velocidade e da rotação. Os sistemas aptos para tempo real suportam um elevado número de ciclos.

De alta resolução, muito precisos e super rápidos

Os sistemas de medição sem contato, robustos e insensíveis à contaminação apresentam uma alta resolução, são muito precisos e super rápidos. Assim as versões de medição absoluta permitem velocidades de processo de até 10 m/s e os sistemas incrementais de até 20 m/s.

Estáveis a longo prazo devido ao método Permagnet®

A sua mais alta precisão baseia-se no método Permagnet® desenvolvido pela Balluff. Assim a precisão e a estabilidade a longo prado dos corpos de medição codificados com esta tecnologia são incomparáveis.

Linear e rotativo

Os sistemas de medição por cinta magnética são constituídos pela cabeça de sensor, um corpo de medição para a utilização linear ou rotativa e os acessórios.

De aplicação flexível

Versões para longos trajetos de medição e formas construtivas mínimas tornam a utilização dos sistemas flexível. Dimensões extremamente pequenas com a pequena cabeça de sensor sem contornos também podem ser perfeitamente integrados nos espaços construtivos restritos. A grande liberdade construtiva é aberta pelo corpo dimensional da cinta como mercadoria contínua de fabricação própria, que se encontra disponível em até 48 m de comprimento.

Soluções individuais

Através de soluções confeccionadas e sob medida, com codificações magnéticas individuais de acordo com suas necessidades, você irá aproveitar os resultados ideais.

Exemplos de aplicação

As aplicações apresentadas na visão geral podem ser encontradas na brochura. Informe-se sobre em detalhes

  • os recortes exatos no centro Cut
  • qualidade de primeira classe ao imprimir, fresar ou gravar
  • posicionamento correto e condução precisa da ferramenta no centro de perfuração e de fresa
  • feedback exato de posição ao dobrar e estampar
  • a mais alta dinâmica de controle nos sistemas automáticos Pick e Place e na via de transferência
  • Precisão para o centro de indexação rotativo

Precisa de ajuda?

Suporte Técnico
Clique aqui

Fale Conosco
Clique aqui