Sensores Remotos IO-Link

Comunicação rápida, confiável e precisa

A comunicação via IO-Link garante a transparência e o acesso centralizado de informações de manutenção, programação e diagnósticos detalhados de todo o sistema de automação industrial. Permite conectar sensores, sistemas e tecnologias de rede de forma rápida e confiável. Os Sensores Indutivos remotos IO-Link, fabricados pela Balluff, têm capacidade para transferir dados e energia pelo ar, com entradas e saídas transmitidas sem contato, através do campo magnético.

Tecnicamente detalhando, as informações são enviadas para um master, que pode trabalhar nos protocolos Profinet, Profibus, Ethernet / IP, Devicenet, CC-Link e Ethercat, e esse master transfere os dados ao sistema superior (CLP ou Sistema Supervisório).
Com essa solução é possível atingir até 136 IOs com apenas um nó na rede, A instalação do Sensor Indutivo remoto IO-Link é simples, feita com cabo padrão de 3 fios, sem a necessidade de cabos blindados, e a parametrização feita através do CLP e automaticamente após a troca de produtos. Com o uso do IO-Link é possível visualizar o erro e o caminho até o mesmo.

Precisa de ajuda?

Suporte Técnico
Clique aqui

Fale Conosco
Clique aqui