Profinet: módulo Push-Pull para condutor de fibra óptica e cabo de cobre

Para o cabeamento em ambiente industrial severo

Condutor de fibra óptica ou cobre
A Balluff ampliou a família dos módulos Profinet por meio das versões Push-Pull. Estes estão disponíveis com conexão de condutor de fibra óptica ou de cabo de cobre. Ambas as versões são equipadas com a tecnologia de conexão Push-Pull para condutores de barramento de campo e energia especificada pela AIDA (Automation Initiative of German Car Manufacturers). Isto torna o cabeamento extremamente simples.

Condutor de fibra óptica e cobre
Além disto, há um módulo que une estes dois mundos. Ele possui tanto uma conexão de condutor de fibra óptica (SCRJ) como também uma conexão Push-Pull (RJ45) de cobre. Vantagem adicional: este módulo EA não necessita de um módulo externo adicional para a conversão de cobre em condutor de fibra ótica. Os módulos estarão disponíveis no início de 2015.

A conexão
A conexão de condutor de fibra óptica é recomendada para aplicações de alta disponibilidade e com grande intensidade de dados. As correntes de compensação e as tensões excessivas são evitadas de maneira eficaz através da separação automática de potencial.

Recursos adicionais: visor, comutador integrado e servidor de Internet
Como todos os mestres IO-Link baseados em Ethernet da Balluff, os módulos Push-Pull também oferecem um visor integrado para informação e diagnóstico complementar. O comutador integrado é usado para a construção de uma estrutura linear Profinet. O servidor de Internet embutido exibe o estado do módulo com todas as informações atualizadas para um diagnóstico avançado.

IO-Link 1.1
Diversas funcionalidades do IO-Link 1.1 estão disponíveis através das 8 portas IO-Link dos módulos Push-Pull.

Precisa de ajuda?

Suporte Técnico
Clique aqui

Fale Conosco
Clique aqui