Um único produto para diferentes aplicações

Para alta e baixa frequência: 13,56 MHz e de 70 até 455 kHz

Unidade de análise RFID BIS V independente da frequênciaUma variante para diferentes aplicações
Os sistemas RFID com diferentes distâncias de gravação/leitura e, portanto, diferentes faixas de frequência, estão sendo cada vez mais utilizados nos sistemas modernos de produção e montagem.

O novo processador de análise BIS V permite, pela primeira vez, uma aplicação independente da frequência. Pois com este controlador é possível conectar diferentes frequências RFID: alta frequência (HF) (13,56 MHz) e baixa frequência (LF) (70...455 kHz). Além da operação mista, também é possível a conexão de componentes compatíveis com IO-Link.

Para o controle de todo o fluxo de material

No futuro, também será possível integrar antenas UHF a área de curto alcance. Sendo assim, um único modelo de processador RFID é suficiente para rastrear e controlar, automaticamente e sem lacunas, todo o fluxo de material de uma empresa – desde a entrega das matérias-primas até o produto acabado.

Principais campos de aplicação

  • rastrear fluxo de materiais em plantas de produção
  • em sistemas de transporte na construção de máquinas
  • em linhas de montagem e transportadores aéreos
  • em toda a intralogística ou
  • identificação de ferramentas

Setores de negócios

  • Automotivo e fornecedores
  • Automação Industrial
  • Embalagem
  • Farmacêutica, Bebidas e Alimentos (construída conforme GAMP®5 - Good Automated Manufacturing Practice)

Principais características
Sinais processados pela porta IO-Link-Master integrada

O equipamento padrão da unidade de análise inclui uma porta IO-Link-Master integrada para a conexão de sensores e atuadores compatíveis com IO-Link. Além da tarefa de identificação propriamente dita, a combinação inteligente entre RFID e sensores permite também o processamento dos sinais.

Ligação aos sistemas de fieldbus mais populares em todo o mundo

Há unidades de análise BIS V disponíveis para os sistemas de fieldbus mais populares em todo o mundo. Estas permitem uma aplicação independente do setor no heterogêneo cenário das redes industriais. Os blocos de função de renomados fabricantes de controladores permitem uma implantação rápida do sistema.

Os custos com rede e com hardware se reduzem – operação simultânea de quatro cabeças de gravação/leitura

Até 4 cabeças de gravação/leitura podem ser operadas simultaneamente em uma unidade de análise. Isto permite a redução dos nós de rede e dos custos com hardware. Todos os quatro canais de antena trabalham totalmente independentes um do outro.

Montagem simples – tanto em campo, como no armário de distribuição

A carcaça metálica robusta (dimensões: 62 x 168 x 48 mm) oferece uma proteção EMC perfeita. E é fácil de montar: através de corrediças nos trilhos DIN ou por meio de abas aparafusáveis em perfis. As conexões no lado frontal de fácil acesso são fáceis de manusear.

Colocação rápida em serviço

A interface USB integrada permite a colocação rápida em serviço sem conexão da rede. As cabeças de gravação/leitura podem ser parametrizadas independentemente da interface com uma ferramenta de software baseada em PC (BIS Cockpit).

Monitoramento

O display de LCD facilita a colocação simples em serviço e a verificação do processo em curso. Pois através do display com teclas de controle é possível executar as configurações de rede e a leitura do ID exclusivo (Unique ID) das mídias de dados. LEDs de status sinalizam o estado da rede. Além disso, o estado operacional pode ser exibido através dos LEDS em cada uma das conexões de cabeça de gravação/leitura.

Aplicação

Controle de qualidade na fabricação de motores: todas as etapas de trabalho foram executadas?

Precisa de ajuda?

Suporte Técnico
Clique aqui

Fale Conosco
Clique aqui