Sensores com feixes de luz com amplificador separado

Detecção altamente precisa de objetos em espaço estreito e ambiente empoeirado

Sensores com feixes de luz com amplificador separadoPeças rasantes em suspensão sob condições difíceis de detectar
Para captação segura e quantidades exatas de peças em suspensão ou em queda nos processos de produção e embalagem, serão empregadas barreiras luminosas em geral. Se o espaço de montagem for muito pequeno ou as condições de trabalho forem bastante difíceis, bem como na presença de poeira de difícil controle, essa solução pode se tornar um desafio para a execução da tarefa.

Precisão ótica elevada e versatilidade funcional

Os sensores com feixes de luz BOH AI da família MICROmote® atuam com ajuda do amplificador BAE separado. Reúnem a precisão ótica elevada no menor espaço de construção com diversidade funcional. Separando a unidade ótica da eletrônica de avaliação, o cabeçote do sensor está construído sem muita necessidade de espaço. Em conexão com a eletrônica através de um cabo elétrico altamente flexível, porém robusto. Isso assegura a operabilidade ideal apesar do tamanho mínimo do sensor. Assim os usuários podem configurar o sensor conforme as condições de trabalho personalizadas.

Feixes de luz com grande uniformidade

A precisão ótica de feixes de luz provém do encadeamento e sobreposição definida de cada raio de luz a partir de LEDs discretos de precisão. A uniformidade de feixes de luz gerada é a chave para a detecção de objetos totalmente precisa.

Solucionando exigências de aplicação específica

A princípio, a eletrônica de amplificação separada pode ser selecionada individualmente para todos os sensores de feixes de luz de diversos modelos padrão. Independente da eletrônica, os sensores de feixes de luz podem ser aplicados de diversas formas: da janela ótica à detecção dinâmica de peças em queda livre através de comando analógico de bordas até interruptor de fim de curso ótico sem contato.

O conceito modular permite ainda implementações muito rápidas de aplicações específicas. Por exemplo, ajuste da dimensão, do material de carcaça ou acabamento de superfície em tarefas de detecção individuais.

Exemplo de aplicação

Várias aplicações óticas na automação de processos chegam ao seu limite físico em ambiente prejudicado pela poeira. Se for gerada uma poeira muito fina na produção ou abastecimento de produtos solicitados, tanto a confiabilidade quanto o tempo de aplicação de uma contagem serão drasticamente reduzidos.

Os amplificadores dinâmicos da série BAE dispõem de um rastreamento automático dos eixos de comando, com os quais o efeito ótico da camada de poeira será compensado. Uma saída de alarme separada indica o final da área de reajuste automático. Assim, a limpeza obrigatória do sensor é indicada ou um reajuste da acessibilidade é acionado.

A grande uniformidade dos feixes de luz garante alta precisão. Peças soltas e arremessadas serão detectadas com máxima exatidão.

A grande uniformidade dos feixes de luz garante alta precisão. Peças soltas e arremessadas serão detectadas com máxima exatidão.

Precisa de ajuda?

Suporte Técnico
Clique aqui

Fale Conosco
Clique aqui