Bicicletas, motocicletas e máquinas de costura são o ponto de partida de uma história de sucesso com mais de 90 anos.

Gebhard Balluff
1921

Gebhard Balluff funda, em Neuhausen, sua oficina de consertos mecânicos para bicicletas, motocicletas e máquinas de costura, que progride para um negócio de peças de precisão, torneadas e fresadas.

Eduard Hermle
1940

Gebhard Balluff transfere a gestão da empresa para o seu genro Eduard Hermle.

Fábrica de produtos mecânicos de precisão
1947

A Balluff se torna fabricante de produtos mecânicos de precisão e produz, entre outros, esticadores DIN L 85 e bobinadoras de mola.

Prensa para "Spätzle" da Balluff
1952

A Balluff inclui a prensa para \"Spätzle\" em sua produção.

Balluff produz balancins, mangas de eixo, alavancas de comando
1954/55

A Balluff produz balancins, mangas de eixo, alavancas de comando e peças de motor para a indústria automobilística.

Mecanismos de comando eletromecânicos BSW
1964

Início da produção dos mecanismos de comando eletromecânicos BSW.

Interruptores indutivos de proximidade BES
1968

Início da produção dos interruptores indutivos de proximidade BES: o primeiro sensor sem contato é um enorme progresso na tecnologia de comando para a construção de máquinas e faz com que a Balluff se torne uma das líderes do mercado.

Primeira subsidiária internacional da Balluff na Áustria
1971

Fundação da primeira subsidiária internacional da Balluff em Viena, Áustria – o primeiro passo para a expansão da rede internacional de distribuição.

Nova fábrica em Neuhausen
1976

Nova fábrica em Neuhausen a.d. F.: são construídos os modernos e espaçosos prédios para as áreas de desenvolvimento, produção e gestão.

Sensores optoeletrônicos BOS
1978

Início da produção dos sensores optoeletrônicos BOS: os sensores da Balluff agora também são capazes de registrar objetos a partir de uma distância maior e de materiais diferentes do metal.

Rolf Hermle
1978

A direção da empresa passou para a terceira geração da família com Rolf Hermle.
Com ele, a internacionalização da empresa e o portfólio de produtos foram sistematicamente ampliados.

1980

Fundação de filiais na América do Norte e no Brasil, para um melhor atendimento local dos clientes e marketing estratégico.

1981/83

Fundação de filiais na América do Norte e no Brasil para o atendimento melhor dos clientes localmente e marketing estratégico.

1983

Início da produção dos sistemas RFID industrial BIS: os sistemas de identificação são uma combinação constituída de mídia de dados, cabeça de leitura/escrita e processador.

1984

Início da produção dos transdutores de deslocamento Micropulse BTL: a primeira medição sem contato e livre de desgaste de movimentos lineares da Balluff. Início da hoje abrangente gama de medição de deslocamento.

1986

Início da produção dos sensores de campo magnético BMF: ampliação da competência no segmento dos sensores de campo magnético.

1987

Início da produção dos transdutores de deslocamento Transsonar: um aperfeiçoamento dos transdutores de deslocamento Micropulse BTL.

1989

Fundação da subsidiária Balluff Elektronika KFT na Hungria. A distribuição mundial de produção cresce.

1996

75 anos da Balluff. A empresa cresce internacionalmente – com filiais na Suíça, Itália e República Checa, bem como escritórios de distribuição em Cingapura e na China.

2000

A Balluff inaugura um novo centro de logística e uma fabricação modernizada em Neuhausen.
Início da produção dos Super Shorties BES: ampliação da competência no segmento dos minisensores.

2004

Início da produção dos sensores de deslocamento magneto-indutivos BIL/BIP e dos sistemas de medição de deslocamento e de ângulo com codificação magnética BML: expansão da gama de medição de deslocamento com princípios de medição de alta precisão.

2006

Ampliação vertical da gama de produtos com Industrial Networking e Connectivity IO-Link: a Balluff se aperfeiçoa como provedor de sistemas e soluções. Acessórios torna-se uma divisão com grande volume de negócios.

2007

Com a nova unidade de produção na China, a Balluff expande sua posição de mercado na Ásia, com foco na China, Coreia, Taiwan e Japão. A filial da China conta hoje com 150 colaboradores.

2010

Troca de geração: Rolf Hermle transfere a gestão da empresa para os seus filhos Katrin Stegmaier-Hermle e Florian Hermle, bem como para o diretor técnico Michael Unger.

2012

Início da produção do SmartLight BNI: a Balluff expande a sua competência em sistemas magnéticos de medição de deslocamento e de ângulo de alta precisão.

2014

Integração da Balluff STM ao Grupo Balluff. Ampliação da competência no segmento dos optosensores especiais e sensores óticos miniaturizados.

2015

Distribuição própria na Austrália e Nova Zelândia. Em função da sua gama completa de produtos, a Balluff se desenvolveu como líder para a Indústria 4.0.

2016

Fundação de novas filiais na Turquia, Coreia e Tailândia.

Desenvolvimento da presença da marca
2016

Desenvolvimento da presença da marca.
O slogan da marca “sensors worldwide” se transformou em “innovating automation\"