Bicicletas, motocicletas e máquinas de costura são o ponto de partida de uma história de sucesso com mais de 90 anos.

Gebhard Balluff
1921

Gebhard Balluff funda, em Neuhausen, sua oficina de consertos mecânicos para bicicletas, motocicletas e máquinas de costura, que progride para um negócio de peças de precisão, torneadas e fresadas.

Eduard Hermle
1940

Gebhard Balluff transfere a gestão da empresa para o seu genro Eduard Hermle.

Fábrica de produtos mecânicos de precisão
1947

A Balluff se torna fabricante de produtos mecânicos de precisão e produz, entre outros, esticadores DIN L 85 e bobinadoras de mola.

Prensa para \"Spätzle\" da Balluff
1952

A Balluff inclui a prensa para \"Spätzle\" em sua produção.

Balluff produz balancins, mangas de eixo, alavancas de comando
1954/55

A Balluff produz balancins, mangas de eixo, alavancas de comando e peças de motor para a indústria automobilística.

Produção do interruptor de cames BNS
1956

Desenvolvimento e ingresso na tecnologia de sensores: produção do interruptor de cames BNS

Interruptores indutivos de proximidade BES
1968

Início da produção dos interruptores indutivos de proximidade BES: o primeiro sensor sem contato é um enorme progresso na tecnologia de comando para a construção de máquinas e faz com que a Balluff se torne uma das líderes do mercado.

Primeira subsidiária internacional da Balluff na Áustria
1971

Fundação da primeira subsidiária internacional da Balluff em Viena, Áustria – o primeiro passo para a expansão da rede internacional de distribuição.

Nova fábrica em Neuhausen
1976

Nova fábrica em Neuhausen a.d. F.: são construídos os modernos e espaçosos prédios para as áreas de desenvolvimento, produção e gestão.

Sensores optoeletrônicos BOS
1978

Início da produção dos sensores optoeletrônicos BOS: os sensores da Balluff agora também são capazes de registrar objetos a partir de uma distância maior e de materiais diferentes do metal.

Rolf Hermle
1978

A direção da empresa passou para a terceira geração da família com Rolf Hermle.
Com ele, a internacionalização da empresa e o portfólio de produtos foram sistematicamente ampliados.

1980

Fundação de filiais na América do Norte e no Brasil, para um melhor atendimento local dos clientes e marketing estratégico.

1981/83

Fundação de filiais na América do Norte e no Brasil para o atendimento melhor dos clientes localmente e marketing estratégico.

1983

Início da produção dos sistemas RFID industrial BIS: os sistemas de identificação são uma combinação constituída de mídia de dados, cabeça de leitura/escrita e processador.

1984

Início da produção dos transdutores de deslocamento Micropulse BTL: a primeira medição sem contato e livre de desgaste de movimentos lineares da Balluff. Início da hoje abrangente gama de medição de deslocamento.

1986

Início da produção dos sensores de campo magnético BMF: ampliação da competência no segmento dos sensores de campo magnético.

1987

Início da produção dos transdutores de deslocamento Transsonar: um aperfeiçoamento dos transdutores de deslocamento Micropulse BTL.

1989

Fundação da subsidiária Balluff Elektronika KFT na Hungria. A distribuição mundial de produção cresce.

1996

75 anos da Balluff. A empresa cresce internacionalmente – com filiais na Suíça, Itália e República Checa, bem como escritórios de distribuição em Cingapura e na China.

2000

A Balluff inaugura um novo centro de logística e uma fabricação modernizada em Neuhausen.
Início da produção dos Super Shorties BES: ampliação da competência no segmento dos minisensores.

2004

Início da produção dos sensores de deslocamento magneto-indutivos BIL/BIP e dos sistemas de medição de deslocamento e de ângulo com codificação magnética BML: expansão da gama de medição de deslocamento com princípios de medição de alta precisão.

2006

Ampliação vertical da gama de produtos com Industrial Networking e Connectivity IO-Link: a Balluff se aperfeiçoa como provedor de sistemas e soluções. Acessórios torna-se uma divisão com grande volume de negócios.

2007

Com a nova unidade de produção na China, a Balluff expande sua posição de mercado na Ásia, com foco na China, Coreia, Taiwan e Japão. A filial da China conta hoje com 150 colaboradores.

2010

Troca de geração: Rolf Hermle transfere a gestão da empresa para os seus filhos Katrin Stegmaier-Hermle e Florian Hermle, bem como para o diretor técnico Michael Unger.

2012

Início da produção do SmartLight BNI: a Balluff expande a sua competência em sistemas magnéticos de medição de deslocamento e de ângulo de alta precisão.

2014

Integração da Balluff STM ao Grupo Balluff. Ampliação da competência no segmento dos optosensores especiais e sensores óticos miniaturizados.

2015

Distribuição própria na Austrália e Nova Zelândia. Em função da sua gama completa de produtos, a Balluff se desenvolveu como líder para a Indústria 4.0.

2016

Fundação de novas filiais na Turquia, Coreia e Tailândia.

Desenvolvimento da presença da marca
2016

Desenvolvimento da presença da marca.
O slogan da marca “sensors worldwide” se transformou em “innovating automation\"