Garantia da qualidade
Garantia da qualidade

Evitar falhas no processo de fabricação

Há muitos anos as exigências de qualidade em relação ao fabricante são elevadas e continuam a crescer. Não é mais suficiente somente fabricar um produto de alta qualidade. Pelo contrário, espera-se que o produto de qualidade seja fornecido "just in time" e, principalmente, que os subcomponentes sejam fornecidos na sequência correta. Além disso, a fabricação deve ser transparente para todos os participantes por meio da rastreabilidade dos produtos.

Como a qualidade é uma grandeza básica permanente em todos os processos de fabricação, as operações devem ser continuamente otimizadas e todos os participantes devem contribuir desde o início para a garantia da qualidade.

Esta se torna rastreável através das soluções para a supressão de falhas integradas no processo. Estas soluções Poka-Yoke podem ser implementadas com os nossos sensores. Além disso, devem ser adotadas precauções que possibilitem uma adaptação rápida em relação à alteração das exigências.

O Poka Yoke da Balluff permite uma qualidade contínua por meio da identificação dos pontos problemáticos, da implementação da detecção das falhas e da gestão dos desvios.

O processo Poka-Yoke

O processo Poka-Yoke

A gestão dirigida das falhas durante o processo de fabricação otimiza a garantia da qualidade

> saber mais
Detecção baseada em sensor

Detecção baseada em sensor

Detecção de objetos e comparação de posição, cor e material

> saber mais
Arquitetura de sistema com IO-Link

Arquitetura de sistema com IO-Link

Topologia de rede simples e flexível ajuda na implementação de soluções Poka-Yoke

> saber mais
Transparência no proc. de mont. c/ RFID

Transparência no proc. de mont. c/ RFID

RFID garante a rastreabilidade de sistemas de fabricação flexíveis

> saber mais