Higiene e limpeza agressivos
Higiene e limpeza agressivos

Sensores de alta qualidade para áreas higiênicas IP69K para todas as aplicações sanitárias

As máquinas e equipamentos fáceis de limpar e higienicamente impecáveis têm prioridade máxima, seja para alimentos, bebidas, produtos farmacêuticos ou cosméticos entregues, produzidos, processados ou embalados. Para os sensores instalados, isso significa: Eles devem ter um projeto de limpeza, para que possam, por exemplo, resistir a ciclos de higiene e desinfecção freqüentes e intensivos em um ambiente de moldagem por injeção.

E não apenas isso - se os sensores entrarem em contato direto com alimentos sensíveis ou perecíveis, eles devem ter um design higiênico compatível com os alimentos. Só então eles podem evitar afetar o sabor ou a tolerância do alimento ou até mesmo impedir a contaminação.

Essas áreas sensíveis exigem sistemas de gabinetes de controle resistentes a bactérias e outros organismos prejudiciais. Somente se o design higiênico for levado em consideração quando a máquina for projetada, a alta qualidade desejada do produto final pode ser assegurada. Os sensores IP69K da Balluff são resistentes a agentes de limpeza e à corrosão, possuem a mais alta classificação IP69K e, portanto, são altamente confiáveis sob condições extremamente adversas.

O que oferecemos à você

Seja em contato direto com alimentos, com os agentes agressivos de limpeza ou na área não-alimentícia: Dependendo de onde você usa os componentes da máquina, eles devem atender a vários requisitos. Oferecemos a solução certa para todos os requisitos - desde sensores IP69K até os cabos certos. Estes são resistentes a agentes de limpeza e corrosão, têm a mais alta classificação IP69K e são, portanto, altamente confiáveis ​​sob condições extremamente adversas. Além disso, nossos componentes atendem aos requisitos de segurança alimentar promulgados por instituições como EHEDG, FDA e 3-A. O design higiênico e o processamento de alta qualidade estão no topo de nossas prioridades.

  • Sensores de nível de enchimento capacitivos para contato de mídia com espuma e compensação de acúmulo, opcional com IO-Link
  • Sensores de posição lineares magnetostritivos para medição de nível, com invólucro robusto de aço inoxidável para vida útil especialmente longa em ambientes extremos
  • Sensores de garfo fotoelétricos para detecção de líquidos para monitoramento rápido e confiável, sem reajuste
  • Módulos de E / S em gabinetes robustos para transmissão de sinal confiável e livre de erros

Exemplos de aplicação para sensores com grau de proteção IP69K

  • Detecção de nível com sonda de imersão capacitiva

    A detecção de nível, por exemplo, na produção de iogurte, é realizada de maneira excepcional usando nossos sensores IP69K. - Porque eles atendem aos requisitos especialmente altos em se tratando de material, design e segurança. Nosso sensor de imersão BCS com aprovação da FDA e proteção IP69K possui uma compensação de acumulação muito alta. Ele detecta o nível de produtos lácteos com confiabilidade absoluta. Os tanques de aço utilizados precisam apenas de acessórios adicionados para a instalação higiênica dos sensores. Dentro do processo, você pode programar os sensores e usar apenas os níveis relevantes. Os sensores CIP / WIP também são resistentes à limpeza (CIP), esterilização (SIP) e limpeza a alta pressão (WIP).

  • Detecção de posição em esteiras transportadoras usando sensores fotoelétricos

    Para garantir um processo sem falhas durante o transporte, por exemplo, pedaços de carne na produção de embutidos, a posição dos pedaços deve estar exatamente correta. Além disso, todas as peças ausentes precisam ser detectadas com segurança. Na Balluff, você encontrará uma ampla variedade de sensores fotoelétricos de aço inoxidável com design higiênico, ideais para esta aplicação. Os sensores IP69K certificados pela Ecolab são extremamente robustos, simples de instalar e podem ser limpos usando qualquer um dos métodos comuns, mesmo em um ambiente de moldagem por injeção.

  • Envase confiável de líquidos usando sensores ultrassônicos

    Para realizar envase de líquidos como cerveja, suco ou outras bebidas em recipientes, primeiro o próprio recipiente deve ser detectado. O sensor ultrassônico BUS da Balluff com caixa de aço inoxidável detecta por cima se o recipiente está presente ou não. Somente então o produto é dispensado. A membrana de PTFE resistente a produtos químicos protege contra meios agressivos.