Smart Communication
Smart Communication

IO-Link – a base para uma fabricação inteligente

A combinação inteligente de redes industriais com o padrão de comunicação IO-Link bidirecional é a solução ideal para uma produção cada vez mais rápida, mais flexível, mais eficiente e mais adaptável.

O IO-Link não apenas integra todos os sensores no nível do barramento de campo, mas também possibilita conceitos de cabeamento e equipamentos enxutos, nos quais até os sinais analógicos podem ser transmitidos sem ruído, digitalizando-os. Oferecemos a você uma infraestrutura de alto desempenho para gerenciar de maneira confiável seu crescente volume de dados. Isso transporta seus dados por todo o processo de fabricação e é o primeiro passo para permitir a comunicação perfeita do sensor para a Internet.

Esses são os melhores pré-requisitos para o IO-Link se diferenciar como facilitador da IIoT, porque a comunicação inteligente é indispensável para a fábrica do futuro.

Exemplos de aplicação

Aplicações em Smart Communcation

(1) Monitore os sensores de maneira central e ideal, posicione-os conforme o processo exigir

Com o IO-Link, você pode posicionar os sensores na máquina exatamente como o processo exige, pois a acessibilidade dos sensores não é mais um fator. O monitoramento do processo, a configuração e a análise de erros dos dispositivos IO-Link agora ocorrem no controlador. Isso otimiza o tempo dos processos da máquina. Atrasos e distorções de sinal também são eliminados de forma confiável, graças à transmissão digital de dados, o que também garante alta qualidade do sinal.

(2) Compactar dados e salvar endereços IP

Com o IO-Link, você precisa de apenas um nó / endereço IP para transmitir os dados de até 496 entradas / saídas. Ao compactar os dados, você preserva endereços valiosos e minimiza instalações críticas. Aqui, o hub do atuador / sensor IO-Link com sua porta de expansão define o padrão. Em combinação com o mestre IO-Link, você tem opções completamente novas para a expansão descentralizada de sua topologia de rede. Você pode usar esta porta para conectar interfaces de válvula ou um hub IO-Link adicional: e pode fazê-lo de forma simples, usando o plug-and-play. Entradas e saídas adicionais são processadas com a mesma facilidade - sem mestre adicional.

(3) Substituição rápida do sensor e comissionamento imediato

O IO-Link permite a substituição rápida e sem erros do sensor e o comissionamento imediato. Você pode reduzir significativamente o tempo de inatividade, pois os parâmetros de um sensor IO-Link substituído são gravados automaticamente do mestre ou controlador do IO-Link no novo sensor. Os processos de comissionamento, alterações de formato ou alterações de receita são tratados centralmente através dos módulos de função do controlador. Isso economiza tempo e minimiza o potencial de erros. Outra vantagem para você: os dispositivos IO-Link não podem ser misturados, pois são automaticamente identificáveis via IO-Link.