Identificação de erros de fabricação e processamento
Identificação de erros de fabricação e processamento

Soluções de Identificação para alta Produtividade

Identificar erros de fabricação e processamento o mais rápido possível é essencial para alta produtividade. As verificações contínuas durante o processo de produção ou embalagem são críticas aqui. Eles evitam lotes perdidos e reduzem seus custos.

As verificações contínuas impedem que os produtos que não atendem aos padrões de qualidade cheguem ao envase, embalagem ou transporte. Em vez disso, os produtos podem ser aprimorados ou descartados. Você não precisará iniciar uma ação de recall e evitará que sua imagem seja danificada.

As melhorias de garantia de qualidade que você pode obter da Balluff consistem em uma ampla gama de soluções que monitoram com confiabilidade seus produtos e processos. Utilizamos uma variedade de tecnologias para atender às suas necessidades. Por exemplo, nossos sistemas RFID garantem rastreabilidade contínua em toda a cadeia do processo, desde a entrega da matéria-prima, passando pelo processamento e embalagem, até o consumidor. Para isso, fornecemos a você uma ampla variedade de suportes de dados, cabeças de leitura/gravação e unidades de processador que usam HF (alta frequência) e UHF (ultra-alta frequência). Nossos produtos de visão oferecem outra solução: você pode garantir alta qualidade do produto e garantir a segurança dos alimentos com o processamento de imagens industriais. Nossas câmeras - tanto as industriais quanto as inteligentes - identificam inequivocamente erros de fabricação e processamento. O software BVS Cockpit é um programa de processamento de imagem fácil de usar, versátil e confiável. Permite configurar e operar intuitivamente as Balluff SmartCameras e câmeras industriais com um controlador SmartVision ou com qualquer sistema de visão de máquina compatível com o Gencam em suas instalações.

Soluções para produtos e controle de processos

  • Alocação precisa de matérias-primas

    Para garantir que eles possam ser alocados com precisão, as matérias-primas devem ser identificadas e registradas antes de serem entregues. Isso pode ser feito usando os códigos PDF417 encontrados nas matérias-primas. Como esses códigos estão em locais diferentes e frequentemente não são posicionados em uma altura uniforme, os leitores estacionários não são muito úteis.

    Por outro lado, nossos scanners de mão BVS HS-P permitem que você escaneie esses códigos facilmente onde quer que estejam. Eles podem ler todos os códigos de barras comuns 1D, 2D e códigos empilhados, etiquetas plásticas, placas de circuito e peças de metal. Esses robustos leitores são ergonômicos e oferecem um desempenho de leitura extremamente alto.

    Digitalizando o código PDF417 das matérias-primas entregues

  • Otimize a qualidade e os processos de produtos através da rastreabilidade

    Se você deseja monitorar todos os materiais utilizados, bem como todas as etapas de produção, os sistemas de autocontrole são ideais. Um sistema RFID pode registrar e documentar todos os dados e garantir que cada etapa da produção e todo material utilizado sejam rastreáveis. Essas informações estão disponíveis para você em tempo real, garantindo que, se forem necessárias correções, elas poderão ser feitas durante o processo. O RFID permite uma transparência abrangente, para que você possa obter excelente qualidade do produto e otimizar seus processos ao mesmo tempo.

    Otimize a qualidade e os processos de produtos através da rastreabilidade

  • Garantia de qualidade com monitoramento de ativos

    Durante a produção de chocolate, para garantir que os moldes de chocolate permaneçam intactos durante o uso, você pode usar o RFID para verificá-los e substituí-los no momento ideal. Isso ocorre porque o RFID identifica de forma confiável seus moldes para que você possa avaliar simultaneamente o status deles. O sistema Mold-ID, uma solução de software suportada por RFID e desenvolvida para essa finalidade, registra o tempo de processamento e a frequência dos processos de lavagem e os compara aos valores-limite empiricamente determinados para o desgaste do molde. Dessa forma, você pode descobrir o status de seus ativos sempre que quiser e remover os moldes desgastados da circulação. O gerenciamento de ativos com RFID evita rejeições de produção e fornece dados que você pode avaliar para o uso eficiente de seus materiais operacionais.

    Garantia de qualidade com monitoramento de ativos

  • Controle de produtos e processos em plantas de envase

    Garanta um processo de envase eficiente e sem erros, usando nossa barreira de luz BLA. Monitora de forma confiável a altura e o diâmetro das garrafas em sua planta de envase. Primeiro, a barreira de luz de alta resolução detecta a largura do gargalo da garrafa, comparando-a com os valores previamente definidos. Segundo, a tampa correta é verificada. Em seguida, outro conjunto de luzes verifica se a tampa está nivelada na garrafa com base na altura da garrafa. Como resultado, você está do lado seguro, tanto em termos de verificação do produto quanto de controle do processo.

    Controle de produtos e processos em plantas de envase

  • Verificar dados e números de série no processo de empacotamento

    Velocidade é o nome do jogo, especialmente no que diz respeito à embalagem. As datas de fabricação e validade dos alimentos perecíveis, além dos números de série, devem ser atribuídas de forma rápida e confiável. As soluções de visão da Balluff tornam tudo isso possível. Graças à identificação visual, você pode verificar com segurança todos os códigos de barras 1D e 2D típicos, bem como todos os códigos empilhados. Nossas soluções para processamento de imagens industriais abrem uma ampla gama de aplicativos para você. Além disso, você pode operá-los intuitivamente. Isso os torna altamente amigáveis e excepcionalmente eficientes como resultado.

    Detecção de código e texto sem formatação na embalagem