Detecção baseada em sensor
Detecção baseada em sensor

Sensores para todos os segmentos da detecção baseada em sensor

Faça uso da nossa detecção baseada em sensor para evitar falhas.
A nossa gama de produtos abrange sensores para a detecção de objetos, sensores para a medição de trajeto e de distância, bem como sensores óticos.

Faça uso da nossa detecção baseada em sensor para evitar falhas. A nossa gama de produtos abrange sensores para a detecção de objetos, sensores para a medição de trajeto e de distância, bem como sensores óticos. Os sensores para a detecção de objetos da Balluff verificam a presença de um objeto de modo confiável. Eles fornecem resultados "sim/não". Eles são simples, eficazes e solucionam diversas aplicações. Este tipo de consulta é ideal quando os objetos a serem verificados se encontram bem fixados.

Os sensores para a medição de deslocamento e de distância são utilizados quando é necessário realizar a detecção de objetos e verificar a sua posição.

Os nossos sensores óticos detectam a cor adequada e o material correto dos objetos sendo verificados.

Soluções para a supressão de falhas

  • Rastreabilidade para Just-in-Sequence

    Soluções de integração simples garantem o comando sem falhas da sequência

    Just-in-Sequence (JIS) é um aperfeiçoamento do fluxo de materiais Just-in-Time (JIT). JIS é comum em linhas de montagem na fabricação flexível e disponibiliza as peças de montagem certas no momento correto na sequência especificada.
    A sequência é coordenada conforme a operação de montagem. Desta forma, os componentes apropriados são posicionados automaticamente.

    Além disso, através da Traceability, a rastreabilidade de cada etapa de produção, é garantida a entrega dos produtos na sequência correta. Pois, por meio da combinação de RFID e escaneador de código de barras múltiplo, os produtos são registrados e monitorados de maneira simples.

    Esta solução é de fácil integração nos processos existentes e garante um controle isento de falhas da sequência.

    As características específicas

    • fluxo de materiais Just-in-Sequence
    • entrega Just-in-Sequence dos produtos através da combinação de RFID e escaneador de código de barras múltiplo
    • de integração simples nos processos existentes
    • comando sem falhas da sequência
    Rastreabilidade para Just-in-Sequence

    A combinação de RFID e escaneador de código de barras múltiplo garante a entrega Just-in-Sequence dos produtos.

  • Controlar desvios com sistemas RFID

    Combater desvios com três procedimentos

    Traceability é uma parte integrante fixa da fabricação flexível. Cada peça fabricada pode ser rastreada e identificada. Para tal, um tipo ideal é descrito, na forma de exemplo, totalmente nos dados de execução. Se, por exemplo, a sua cor for azul escuro, o sensor de cor deve confirmar este fato. Assim, os sensores de cor ou os sistemas Vision verificam o que está especificado nos dados de execução.

    Caso o objeto sendo verificado apresente divergência em relação ao protótipo predefinido, o desvio pode ser controlado com a ajuda de um dos três procedimentos a seguir. Os sistemas RFID são usados para a implementação dos procedimentos.

    Rejeição

    Na rejeição, a peça em questão deve ser destruída ou marcada para que não seja utilizada nos processos subsequentes. Com a Traceability é fácil garantir que as peças rejeitadas sejam removidas do processo de fabricação.

    Reclassificação

    Em casos específicos, os produtos que não atendem ou não atendem totalmente às especificações também podem, por exemplo, ser reclassificados como mercadoria B.

    Retrabalho

    Para o retrabalho, a produção pode ser parada para corrigir a peça em questão imediatamente no local. Mas como isso pode resultar em desvantagens para a fábrica como um todo, é melhor criar uma seção de retrabalho. Isso é comum nos casos em que um produto passa por diversas operações de montagem sobre cintas transportadoras. Quando uma falha é detectada, os processos subsequentes podem ser contornados e a descrição detalhada a falha pode ser apresentada para o técnico de reparo. Após o reparo, a peça retrabalhada pode ser reencaminhada para o processo de fabricação por meio dos dados de Traceability. Etapas já executadas são desconsideradas.

    As características específicas

    • reagir de forma eficaz a quaisquer desvios em relação ao protótipo predefinido
    • três procedimentos para o controle dos desvios
    Controlar desvios com sistemas RFID

    Traceability na fabricação flexível

  • Controlar a sequências de cores com sensores True-Color

    As atribuições corretas de cores otimizam os seus processos

    Mudanças frequentes de cor em uma linha de produção são comuns em uma fabricação flexível. Com o decorrer do tempo, vai se tornando difícil para o operador atribuir corretamente as cores. Esta é a razão pela qual os nossos sensores True-Color se tornaram um fator importante para o sucesso do Poka Yoke. Pois os sensores de operação simples e confiáveis permitem identificar as mais diversas cores e nuances.

    Para um processo em sequência correta, os sensores True-Color verificam os componentes tanto durante a preparação do fornecimento como também após a entrada do fornecimento. Nos casos em que forem necessárias diversas combinações de cores, os sensores comparam as diferentes cores dos vários componentes e indicam quando estas coincidem.

    As características específicas

    • atribuir corretamente as cores
    • sensores True-Color de operação fácil e confiáveis
    • identificar as mais diversas cores e nuances
    • verificar os componentes na preparação do fornecimento e após a entrada do fornecimento
    Controlar a sequência de cores

    Controlar a sequências de cores com sensores True-Color

  • Aplicações complexas de amostragem com sensores Vision

    A ferramenta perfeita para evitar falhas

    Os sistemas Vision são superdimensionados para a maioria das fabricações: muito caros, muito complexos e muitas funcionalidades. Os nossos sensores Vision BVS, pelo contrário, são fáceis de instalar e extraordinariamente simples de operar. E o seu investimento é rapidamente amortizado.

    Um sensor ao invés de vários sensores diferentes

    O sensor Vision BVS é uma ferramenta excepcionalmente potente para evitar falhas em quase que todas as áreas de fabricação. Ele detecta de maneira confiável a presença ou a ausência de uma peça ou característica, verifica a sua posição e as dimensões. E garante um controle confiável do código de barras.
    Em razão de suas funções versáteis, o sensor Vision BVS frequentemente realiza as tarefas de diversos sensores diferentes. Desta forma, ele supera os demais sensores da sua classe.

    Aumentar a qualidade do produto

    Com o uso dos nossos sensores Vision BVS, as inspeções manuais não confiáveis deixam de existir. Ao invés de verificações de auditoria, os sensores Vision realizam controles de qualidade em 100 % – com a resolução que uma verificação deste tipo necessita.

    Reduzir os custos

    Graças às funções versáteis do sensor, não são necessárias soluções complicadas utilizando múltiplos sensores. O que permite, simultaneamente, economizar custos. Os nossos sensores Vision BVS oferecem uma boa relação preço-desempenho. Basta selecionar entre os quatro modelos com diversos estágios de potência e um único pacote de software simples de operar. Para tempos de instalação curtos dos equipamentos e baixos custos de colocação em serviço.

    Aumentar a produtividade

    O controle automatizado dos sensores Vision BVS evitam erros no processo e aumentam a velocidade da sua produção. A alta resolução de código garante confiabilidade elevada. E a leitura incorreta do código é minimizada.
    A detecção precoce das falhas reduz os tempos não planejados de parada e diminui o refugo. Além disso, a funcionalidade aumentada e a flexibilidade reduzem os tempos de parada planejados.

    Aplicações complexas de amostragem

    Aplicações complexas de amostragem com sensores Vision