Sensores para condições de fabricação severas
Sensores para condições de fabricação severas

Máxima confiabilidade em ambiente industrial desfavorável

No ambiente industrial, geralmente dominam condições desfavoráveis: altas temperaturas, respingos de solda e de metal ou faíscas, impactos e agentes refrigerantes e lubrificantes agressivos que podem influenciar negativamente os sensores utilizados. A Balluff apresenta um pacote completo de soluções que prolonga a vida útil do sensor e aumenta a produtividade nos ambientes mais adversos.

Extremamente resistentes

Os sensores Balluff são testados de maneira permanente em Highly-Accelerated-Lifetime-Tests (HALT) em nosso laboratório próprio acreditado e otimizados para aplicações severas já durante o desenvolvimento. Os nossos sensores com vida útil extremamente longa, aumentam a durabilidade dos seus equipamentos, garantem máxima disponibilidade das suas instalações e, desta forma, contribuem para a redução dos custos.

De aplicação versátil

A Balluff oferece uma vasta gama de sensores apropriados para a indústria com cabos adequados conforme a aplicação e os acessórios correspondentes. Dependendo da execução, os nossos componentes são resistentes à temperatura, impactos e meios agressivos. Isso significa para você uma máxima flexibilidade para utilização nas mais diversas aplicações.

Com certificação mundial

Os nossos sensores possuem certificação internacional e estão disponíveis em todo o mundo. Além disso, nós oferecemos suporte abrangente em nível mundial. Com consultoria pessoal, treinamentos práticos e soluções customizadas.

Sensores e acessórios para condições de fabricação severas

  • Sensores resistentes ao calor contra altas temperaturas

    De longa vida útil e estáveis em função da resistência ao calor

    As fundições e forjarias tem que lidar tanto com cargas térmicas de longa duração como também com picos curtos de temperatura máxima. Para os sensores, estas cargas térmicas podem dar origem a uma redução significativa da potência ou até mesmo causar a sua falha total.

    Os nossos sensores são especificamente concebidos para altas temperaturas. Além disso, também disponibilizamos acessórios especiais resistentes a altas temperaturas.

    Os sensores da Balluff são testados conforme HALT, apresentam vida útil extremamente longa e são perfeitamente adequados como soluções duráveis e estáveis. Os sensores e acessórios especiais da Balluff raramente precisam ser substituídos. Desta forma, a necessidade de peças sobressalentes é menor, os tempos de parada são mais curtos e, por fim, os custos são reduzidos.

    Sensores para altas temperaturas na fundição

    Sensores para altas temperaturas na fundição

  • Resistentes contra faíscas e respingos de metal

    Sensores resistentes a solda e cabos com revestimento especial

    Localizador de produto

    Nas fundições, forjarias e áreas de solda, os sensores das instalações e máquinas são frequentemente submetidos a respingos de metal e faíscas. Estes respingos podem causar danos por calor. Ou eles podem se depositar nos sensores e cabos e comprometer a sua funcionalidade.

    A Balluff possui diversas soluções para este problema em sua gama de produtos:
    Para as aplicações que não permitem a utilização de dispositivos de proteção, oferecemos sensores resistentes a solda e cabos com revestimento especial. Por um lado, eles evitam que se formem camadas em razão de respingos de metal. E por outro, eles evitam a formação de campos eletromagnéticos que possam distorcer as distâncias a serem detectadas.

    Sensores resistentes à solda para utilização em caso de respingos de metal e faíscas

    Sensores resistentes à solda para utilização em caso de respingos de metal e faíscas

  • Sensores robustos resistentes a impactos e desgaste mecânico

    Medição exata apesar de cargas mecânicas elevadas

    Na indústria de transformação, os impactos e cargas mecânicas são inevitáveis no dia-a-dia – por exemplo, na indústria automobilística, na fabricação de eixos, sistemas de escape ou chassis.

    Para que seja possível ser capaz de resistir a estas forças, os sensores devem ser projetados para atender a estas exigências. Como s sensores da Balluff: tanto os sensores como os acessórios são desenvolvidos de modo a garantir a confiabilidade absoluta mesmo em caso de aplicação de forças elevadas. Isso permite aumentar significativamente a vida útil das suas instalações e reduzir os custos de maneira eficaz.

    Os sensores são dimensionados para cargas mecânicas elevadas

    Sensores para cargas mecânicas elevadas

  • Sensores resistentes contra agentes refrigerantes e lubrificantes agressivos

    Resultados confiáveis apenas dos meios agressivos e abrasivos

    Os agentes refrigerantes e lubrificantes utilizados em usinagem geralmente são muito agressivos. Portanto, os materiais instalados na região da remoção de cavacos devem possuir excepcional resistência química e em relação a cargas mecânicas. O mesmo se aplica nos procedimentos de limpeza com CO2: neste caso, a sujeira e as incrustações são removidas com jatos de ar comprimido com gelo seco. As baixas temperaturas de até –78,9°C e a abrasão em razão do jato de ar comprimido podem danificar os sensores instalados.

    Os sensores e acessórios da Balluff atendem a estas exigências, pois eles foram especificamente desenvolvidos para estes campos de aplicação. Os nossos produtos possuem tanto a classe de proteção IP67, como também IP69K (importante para lavadoras de alta pressão).

    Sensores para aplicação em meios agressivos: Classes de proteção IP67 e IP69K

    Sensores para aplicação em meios agressivos