Sensores e sistemas de identificação para a realização da Indústria 4.0
Sensores e sistemas de identificação para a realização da Indústria 4.0

Competência concentrada para automação industrial

A Indústria 4.0 exige a disponibilidade de todos os dados relevantes em tempo real
e a capacidade de, a partir deles, derivar sempre o fluxo ideal de agregação de valor.

Nós garantimos a disponibilidade destes dados. Os sensores e sistemas de identificação da Balluff registram, transportam e interpretam dados. Além disso, eles garantem a transmissão destes últimos aos sistemas de nível superior.

A Indústria 4.0 exige sistemas de fabricação inteligentes. Para tal, disponibilizamos as tecnologias necessárias. Nós ajudamos na concepção, desenvolvimento e realização de soluções customizadas para os mais diversos setores industriais. Na forma de parceira confiável para a automação industrial, nós contribuímos para aumentar a eficiência e a rentabilidade dos seus processos e, consequentemente, a sua competitividade.

Nós apoiamos você na realização da Indústria 4.0

  • Dados reais para a Digital Factory

    Sensores inteligentes I4.0 criam flexibilidade e transparência na produção

    A Digital Factory requer sensores para adicionar aos modelos de sistemas os dados reais relevantes e para esclarecer com isto o status dos sistemas e da produção. Atuando como "olhos e ouvidos“ da automação, sensores inteligentes como o novo sensor ótico multifuncional BOS 21M ADCAP coletam e processam as informações nos locais onde são geradas. Eles registram estados operacionais reais e fornecem via IO-Link um volume de dados muito maior, além do mero sinal de comutação.

    Estes dados são, além das informações sobre vida útil, nível de carga, detecção de avarias, também informações ambientais como temperatura, poluição ou a qualidade da orientação para o objeto a ser reconhecido. Estas informações constituem a base para, por ex., Condition Monitoring e Predictive Maintenance.

    A preparação e o processamento prévio, já no sensor, dos sinais de detecção registrados tornam desnecessárias as programações complexas no comando do sistema e reduzem o fluxo de dados nos sistemas de bus de campo.

    Podendo modificar o princípio sensorial do BOS 21M ADCAP via IO-Link, também durante a operação corrente, torna possível detectar objetos totalmente diferentes sob condições operacionais variáveis. Somente com isto, tornam-se possíveis o comando sem especialistas e as mudanças rápidas de formatos. E você utiliza os sistemas e as máquinas com muito mais flexibilidade do que anteriormente.

    O BOS 21M ADCAP com as suas funções e propriedades inovadoras proporciona novas abordagens para soluções na Digital Factory e no ambiente da Indústria 4.0.

    Sensor ótico multifuncional BOS21M

  • Parametrização

    Os sensores de pressão de parametrização centralizada fornecem resultados de medição rápidos e precisos

    Os sensores de pressão para o monitoramento da pressão de fixação são utilizados para garantir uma retenção segura da peça de trabalho e da ferramenta. E eles também são excepcionalmente adequados para monitorar os meios de processo, tais como agentes refrigerantes e lubrificantes, óleos hidráulicos e pneumática.

    Em função da parametrização centralizada dos sensores de pressão IO-Link, o acesso direto não é necessário. Portanto, eles podem ser instalados diretamente no local da ocorrência. Na melhor posição em termos de técnica de medição e ideal em relação ao design na máquina. Isso permite economizar custos de instalação e garante máxima disponibilidade da máquina. Pois, em caso de troca de sensor através de Plug-and-Play simples, os dados do sensor substituído são transferidos para o novo.

    As características específicas

    • resultados de medição altamente precisos e design ideal da máquina em função da posição central dos sensores de pressão
    • baixos custos de instalação e troca simples do sensor através de Plug-and-Play
    Sensores de pressão IO-Link para o monitoramento da pressão de fixação

    Sensores de pressão IO-Link para o monitoramento da pressão de fixação

  • Traceability com Poka Yoke

    A gestão dirigida das falhas através da rastreabilidade eleva a qualidade e a produtividade

    O Poka Yoke, em conjunto com os sensores apropriados da Balluff, garante um processo transparente, já que todos os dados podem ser rastreados. Isso permite uma gestão dirigida das falhas.

    Os sistemas RFID registram cada uma das etapas de processo de maneira completa. Sejam as peças aplicadas, os materiais ou meios operacionais utilizados - todas as informações são documentadas automaticamente e estão disponíveis em tempo real. Assim, os pontos fracos típicos podem ser precocemente identificados, o que permite adotar as medidas correspondentes.

    A produção se torna mais segura, as operações de correção se tornam mais rápidas e os ajustes em caso de alteração das exigências podem ser realizados em qualquer momento.

    As características específicas

    • rastreabilidade garantida dos dados
    • informações sobre as etapas do processo em tempo real
    Traceability com Poka Yoke

    Os sistemas RFID registram cada uma das etapas de processo de maneira completa.

  • Format Changes com a ajuda de transdutores de deslocamento

    A Ethernet em tempo real permite o controle altamente dinâmico

    Os sistemas de medição linear magnetostritivos BTL da Balluff com interfaces Ethernet de tempo real trazem consigo muitas vantagens para a construção de máquinas. Pois eles permitem uma medição extremamente rápida, precisa e absoluta da posição e da velocidade.

    Por esta razão, eles são apropriados para aplicação em todos os casos em que são exigidas a elevada dinâmica de controle e alta precisão. A integração destes sistemas de medição no comando e a alteração dos parâmetros são simples e rápidas em função de protocolos definidos.

    As características específicas

    • livre de desgaste graças ao princípio de medição sem contato
    • transmissão síncrona dos dados de medição em tempo real
    • resistente a choques e vibrações
    Format Changes com a ajuda de transdutores de deslocamento

    Format Changes com a ajuda de transdutores de deslocamento

  • Recipe Changes com RFID

    A comunicação flexível de dados alivia o comando e automatiza a sua produção

    Na forma de dispositivo de armazenamento de dados posicionado muito próximo da peça de trabalho, o RFID da Balluff aumenta a flexibilidade da sua produção. Nele é possível salvar todos os parâmetros e passos de fabricação e, desta forma, aliviar o comando central.

    A produção é automatizada: A peça de trabalho ou o porta-peças comunicam-se diretamente com a máquina, permitindo que esta possa se ajustar conforme as respectivas necessidades.

    As características específicas

    • comunicação de dados flexível, sem contato
    • produção automatizada
    Recipe Changes com RFID

    Recipe Changes com RFID

  • Condition-Monitoring com fontes de alimentação potentes

    Fontes de alimentação com ritmo cardíaco garantem a disponibilidade das suas instalações

    Uma alimentação de corrente confiável e limpa é imprescindível para os sistemas exigentes da automação industrial. A Balluff disponibiliza fontes de alimentação potentes para a operação sem falhas e eficiente de suas instalações e máquinas.

    Elas foram desenvolvidas especificamente para a automação. Graças à indicação de status e a função Heartbeat, elas sempre detectam quando um dispositivo precisa ser substituído. Isso possibilita um planejamento melhor da manutenção e, consequentemente, uma disponibilidade mais elevada.

    Para você, isso significa: é possível utilizar somente a potência ideal.

    As características específicas

    • aplicação global graças aos pacotes abrangentes de certificação
    • perfeitamente integrável em seu pacote de comando existente
    • segurança em caso de curto-circuito e sobrecarga em ambientes industriais
    • linha de energia ilimitada e precisa para requisitos severos
    Condition-Monitoring com fontes de alimentação potentes

    Condition-Monitoring com fontes de alimentação potentes para a operação sem falhas e eficiente

  • Predictive Maintenance com Mold-ID

    Alta transparência no manuseio de ferramentas para a manutenção preventiva baseada no estado

    O Mold-ID da Balluff garante o aproveitamento ideal da ferramenta por meio do rastreamento preciso, por exemplo, em ferramentas de fundição em máquinas moldagem por injeção.

    Como cada ferramenta é identificada de maneira inequívoca, as atribuições incorretas ou moldes ausentes se tornaram coisa do passado. A contagem dos ciclos de produção permite a manutenção preventiva das ferramentas.

    Você se beneficie da vida útil mais longa, da produção mais confiável e da produtividade mais elevada das suas instalações. Isso otimiza também a eficiência econômica.

    As características específicas

    • é possível a montagem posterior na forma de sistema autárquico, independentemente do fabricante e da idade da máquina
    Predictive Maintenance com Mold-ID

    Rastreamento preciso das ferramentas de moldagem por injeção com a ajuda do Mold-ID

  • Quality Assurance com RFID

    Os dados certos, no momento certo e no local certo: assim é possível garantir a qualidade

    O RFID da Balluff ajuda você a configurar os processos de fabricação de maneira excepcionalmente eficiente no contexto da garantia da qualidade.

    Pois os sistemas RFID registram todos os dados originados ao longo da cadeia de agregação de valor. Estes dados podem ser disponibilizados para o operador. Assim se torna possível, por exemplo, investigar exclusivamente as peças de trabalho de uma linha de fabricação ou turno específico.

    As características específicas

    • comunicação de dados sem contato
    • potente e, apesar disso, de baixo custo
    Quality Assurance com RFID

    Os sistemas RFID apoiam os processos de fabricação no contexto da garantia da qualidade