Balluff certif. com sucesso conf. a ISO9001:2015

Balluff certif. com sucesso conf. a ISO9001:2015

Atualização precoce da gestão da qualidade

Neuhausen a. d. F.: A Balluff GmbH, a fornecedora líder de automação industrial no segmento de soluções em sensores e sistemas, atualizou com sucesso a sua gestão da qualidade conforme a norma ISO 9001:2015. A Balluff é uma das primeiras empresas do setor a realizar a alteração da versão anterior de 2008 para a versão mais recente.

"Os nossos clientes sabem apreciar a nossa qualidade Balluff única. Simultaneamente, eles também são muito exigentes e atentam para os detalhes. Com a nossa certificação precoce conforme a ISO 9001: 2015, destacamos a nossa própria reivindicação à qualidade Balluff e nossa compreensão com relação a este tema", diz Peter Dolderer, representante da gestão da qualidade na Balluff. A orientação da empresa familiar com relação aos clientes é bastante clara: a atualização da norma de gestão de qualidade satisfaz a uma demanda dos clientes e demonstra que a Balluff atente de maneira consequente, e até mesmo supera, as expectativas dos seus clientes.

Além da decisão precoce com relação à reorientação da norma, a Balluff também é pioneira no que se refere ao tamanho da empresa: 16 localidades foram verificadas e certificadas. Através da distribuição inteligente das tarefas, a excepcional equipe principal de formação internacional realizou um pouso com precisão temporal com relação ao encerramento do projeto. A comunicação regular dentro da equipe e o desenvolvimento de uma rede global de comunicações foram contribuições muito importantes para este objetivo. Michael Unger, diretor técnico da Balluff, orgulha-se: "Todos os participantes dentro da empresa estão empenhados com relação às questões associadas à qualidade."

Com o Mold-ID, utilizado nas máquinas de fundição por injeção, a Balluff desenvolveu uma solução que permite identificar as deficiências antes mesmo delas se apresentarem. As ferramentas estão sujeitas ao desgaste e à sujeira, o que torna necessário submetê-las regularmente à manutenção.

Em muitos casos, as inspeções e manutenções só são realizadas quando as peças produzidas deixam de atender aos padrões de qualidade exigidos ou a ferramenta apresenta falha durante o serviço. Este é o campo de aplicação do sistema Mold-ID, pois ele torna possível o rastreamento da utilização das ferramentas de fundição por injeção e adverte com relação à necessidade dos trabalhos de manutenção. O componente essencial da solução é uma mídia de dados RFID. Por meio dele se torna possível associar informações individuais à ferramenta, tais como, o tempo de uso e o último local de utilização.

"Desta forma, definimos as tendências em nosso mercado", enfatiza Christian Mair, chefe da gestão central da qualidade e meio ambiente na Balluff. "A nossa excelência em qualidade só é confirmada por um terceiro. A certificação precoce é encarada de forma positiva pelos nossos clientes. Também neste caso, nós estamos ao lado prestando consultoria e aprendendo uns com os outros."

Em comparação com a versão anterior, a norma atualizada de gestão da qualidade estabelece novas prioridades e, desta forma, ajusta-se a crescente complexidade e interconexão no mercado mundial. Por exemplo, as culturas de gestão e de comunicação são colocadas no foco central. Além da documentação do conhecimento e da qualificação, os interesses dos diferentes parceiros, tais como clientes, fornecedores, colaboradores etc., são considerados e tratados com uma ênfase maior.

A qualidade está firmemente ancorada nos valores corporativos da Balluff. Com produção e desenvolvimento em nove localidades ao redor do mundo, a empresa familiar representa uma promessa de qualidade global, que se cumpre através de uma rede mundial de distribuição, logística e serviços em cada mercado. Inúmeros testes severos e normas, tais como, entre outras, a ISO 9001:2015, garantem a alta qualidade invariável dos produtos.

Balluff certificada com sucesso conforme a ISO 9001:2015
Christian Mair, chefe da gestão central da qualidade e meio ambiente na Balluff, orgulha-se da certificação precoce.

Sobre a empresa Balluff

Fundada em Neuhausen auf den Fildern em 1921, a Balluff dedica-se, com seus 3000 colaboradores em todo mundo, à tecnologia inovadora, qualidade e máxima orientação ao cliente. Na forma de líder em automação industrial, a empresa familiar oferece uma gama completa de sistemas de sensores, identificação e rede de alta qualidade. Em 2015, a Balluff GmbH registrou um faturamento em torno dos 366 milhões de euros. Além da sede central em Neuhausen auf den Fildern, a Balluff conta com plantas de produção e de desenvolvimento em todo o mundo e está presente em 61 países por meio de filiais e escritórios de representação. Isso garante aos clientes uma disponibilidade rápida de produtos em todo o mundo, bem como consultoria e serviço de alta qualidade diretamente no local.