Balluff recebe Prêmio América Latina da FCA

Balluff recebe Prêmio América Latina da FCA

A Fiat Chrysler Automóveis – FCA premiou a Balluff durante o Annual Supplier Conference and Awards, que realiza pelo segundo ano consecutivo, reconhecendo as empresas que se destacaram pelo compromisso na entrega de valor com inovação, qualidade, garantia, competitividade, alinhadas aos princípios fundamentais da FCA: colaboração proativa, melhoria contínua, integridade, empatia e advocacia, pensamento de longo prazo, transparência, senso de urgência e responsabilidade pessoal.

Photo: Studio Cerri

“A Missão da Balluff - Melhorar a competitividade dos clientes, acompanhando seus processos de maneira sustentável, e abrir novas perspectivas para a automação a todos os participantes, por meio da nossa paixão – tem o foco exclusivo no cliente, sua competitividade, com melhor produtividade e menores custos de produção indireta. E quando um desses clientes, uma das maiores montadoras da América Latina, reconhece o nosso trabalho e dedicação experimentamos um retorno real dos nossos esforços contínuos”, afirma Adriana Silva, Presidente da Balluff Brasil.

Especialista em automação, a Balluff foi reconhecida entre os 1400 fornecedores da categoria Capex, que inclui as indústrias que fornecem itens indiretos responsáveis por manter as linhas de produção em operação. “Além disso, esta é a primeira premiação da Balluff Brasil que reflete seu compromisso no mercado e também internamente, trazendo a seus colaboradores o orgulho de integrar esse time”, completa Adriana.

No acirrado mercado automotivo, onde a Balluff tem uma atuação bastante expressiva, esse Prêmio traz um importante diferencial e revela o grau de parceria que exige muita proximidade e muito trabalho em equipe.

“No atual cenário de baixos investimentos, esforços de inovação e criatividade para crescer, ao ouvir a FCA anunciar investimentos nas plantas brasileiras, esse reconhecimento do Prêmio fica ainda maior, inclusive por ter a participação dos profissionais que trabalham diariamente com nossos produtos”, afirma Paulo Bachir, Gerente Nacional de Vendas da Balluff Brasil.

Paulo se refere ao pronunciamento do presidente da FCA para América Latina, Antonio Filosa, que destacou durante a solenidade de entrega do Prêmio a importância dos fornecedores no novo ciclo de investimentos que a empresa está iniciando na América Latina, da ordem de R$ 14 bilhões nas plantas de Betim (MG) e Goiana (PE).

Além de detalhes sobre os investimentos de R$ 14 bilhões, Filosa destacou as transformações promovidas pelo grupo no mundo todo para fortalecer as relações com os fornecedores através do programa de relacionamento, apresentado em 2017, que segue como norte: o 4T que tem como pilares as palavras-chave Trust (confiança), Teamwork (trabalho em equipe), Transparency (transparência) e Transformation (transformação).

Fundada em 1921 em Neuhausen auf den Fildern, a Balluff, possui 3.600 funcionários em todo mundo. É sinônimo de progresso, qualidade e experiência inter profissional na automação industrial. Como líder dos especialistas de sensor e automação, a empresa familiar oferece na 4ª geração um portfólio abrangente de soluções inovadoras para sensor, identificação e rede. No ano de 2016, o grupo Balluff registrou um faturamento em torno dos 378 milhões de euros.

Além da sede central em Neuhausen auf den Fildern, a Balluff conta com plantas de produção e de desenvolvimento em todo o mundo e está posicionada com 62 filiais e escritórios de representação. Isso garante aos clientes uma disponibilidade rápida de produtos em todo o mundo, bem como consultoria e serviço de alta qualidade diretamente no local.