Reconhecer, registrar e posicionar objetos não metálicos por meio de sensores

Você deseja registrar ou posicionar objetos não metálicos com segurança? Para que você possa encontrar a solução adequada, responda as seguintes questões: Qual distância é necessária até o objeto? Qual é o espaço disponível para a instalação? Quais são as condições do ambiente que precisam ser levadas em consideração (temperaturas elevadas, umidade, óleo, sujeira, etc.)? Confira como escolher a tecnologia correta.

Exemplos de aplicação

Sensores capacitivos registram a altura de pilhas de papel ou de outros materiais não metálicos. Dessa maneira, eles asseguram um processo de impressão sem interrupção. Eles evitam o congestionamento do transporte e garantem a continuidade da alimentação. Sensores capacitivos ocupam pouco espaço e não requerem peças adicionais, por ex., refletores.

Sensores óticos verificam a presença de células fotovoltaicas ou outros objetos durante a sua alimentação. Dessa maneira, eles asseguram a continuidade de processo. Sensores óticos são de fácil instalação e isentos de desgaste.

Tecnologias de sensores

Dependendo da área de aplicação, você pode utilizar diferentes tecnologias para o detecção de objetos não metálicos:

  • sensores capacitivos para registrar a presença ou o nível de abastecimento de quase todos os materiais e fluídos a curta distância (< 50 mm)
  • sensores óticos como sensor ótico, sensor ótico retrorreflexivo ou sensor ótico de barreira de via única para registrar, por meio de luz, quase todos os objetos através de distâncias maiores (> 50 mm)
  • sensores ultrassônicos para registrar por meio de som, quase todos os objetos através de distâncias maiores (> 50 mm)

Produtos adequados

Sensor capacitivo para registrar objetos não metálicos

Sensor capacitivo para registrar objetos não metálicos a curta distância

Sensor ótico para registrar objetos não metálicos

Sensor ótico para registrar objetos não metálicos através de distancias maiores

Sensor ultrassônico para reconhecimento de objetos com superfície refletora de som

Sensor ultrassônico para reconhecimento de objetos com superfície refletora de som através de distâncias maiores