Posicionar objetos sobre um eixo

Na sua aplicação, o posicionamento exato e repetido de objetos sobre uma linha reta é importante? Então, sistemas de posicionamento linear com sensores integrados são a resposta. Através das diferentes tecnologias de sensores, é possível atender, de forma confiável, as exigências especiais das aplicações – independentemente da forma de ativação dos módulos que você utiliza, seja ela hidráulica, elétrica ou pneumática.

Exemplos de aplicação

Sobre um eixo linear, peças de trabalho precisam ser posicionadas com precisão sobre a corrediça. Deste modo, você pode minimizar o tempo de fabricação e assegurar a qualidade exigida na usinagem das peças. Sistemas de medição de deslocamento com codificação magnética, montados ao longo do eixo linear, comunicam continuamente em tempo real a posição atual da corrediça ao sistema de comando (CLP) – mesmo quando a corrediça se desloca com uma velocidade até 10 m/s.

Em Torno CNC, as condições de fixação do fuso precisam ser monitoradas continuamente durante a usinagem. Isto melhora os resultados na peça de trabalho e aumenta a confiabilidade do sistema global. Sistemas de posicionamento indutivo proporcionam um feedback contínuo ao sistema de comando se o fuso está sem fixação, fixado com ferramenta ou fixado sem ferramenta.

Tecnologias de sensores

Para posicionamento linear, por exemplo, são indicadas as seguintes tecnologias de sensores:

  • Os sistemas de medição de deslocamento com codificação magnética podem ser integrados diretamente em acionamentos lineares. Estes sistemas existem nos menores formatos de construção.
  • Sistemas de posicionamento indutivo fornecem informações para a correta fixação de ferramentas.
  • Os sistemas de medição linear magnetostritivos encontraram as suas mais importantes aplicações em acionamentos hidráulicos. Nestas aplicações, o sistema de medição deve possuir a mesma resistência à pressão que o próprio cilindro hidráulico.

Produtos indicados

Sistema de medição de deslocamento com codificação magnética

O sistema de medição de deslocamento com codificação magnética, em função da sua precisão extraordinária, é especialmente indicado para acionamentos lineares.

Sistema de Posicionamento Indutivo

O sistema de posicionamento indutivo com a sua exatidão de repetição e a sua linearidade é ideal para aplicações como, por exemplo, o monitoramento de fixação.

Sistema de medição linear magnetostritivo

Sistema de medição linear magnetostritivo para elevada exatidão e, portanto, ideal para cilindros hidráulicos