Garantia da qualidade > Transparência no proc. de mont. c/ RFID
Transparência no proc. de mont. c/ RFID

Três tipos de informação para um Tracking bem-sucedido

As instalações de fabricação com montagem automatizada estabelecem exigências especiais com relação ao rastreamento do trabalho em processo. O Tracking exato em tempo real permite transparência total do processo. Com todas as informações sobre a origem dos componentes utilizados.
Além disso, a maioria das linhas de fabricação automatizadas são flexíveis, o que significa que diversas versões de produto são fabricadas em uma mesma linha.

Em todo o processo de montagem, as informações sobre a execução, sobre o processo e sobre a origem são essenciais para o Tracking.

Informações sobre a execução

Descrevem todas as variáveis na produção de uma peça. Assim é possível visualizar diretamente o que é necessário para a fabricação da versão em questão. As informações sobre a execução podem estar disponíveis localmente em uma tag RFID ou em uma base de dados central, a qual a tag RFID se referencia.

Informações sobre o processo

Contêm os resultados de todos os testes internos do processo, bem como daqueles dos dispositivos Poka-Yoke. Sendo assim, elas são usadas principalmente para workflow e arquivamento. No controle de workflow, os resultados dos testes internos do processo são encaminhados correspondentemente para o processo para que este possa ser ajustado.
Se uma parte do teste não existir, pode-se atravessar as áreas subsequentes indo diretamente para o retrabalho, onde o técnico recebe uma descrição detalhada do problema. Por meio do arquivamento, todos os dados permanecerão disponíveis também após a produção.

Informações sobre a origem

Permitem o Tracking (rastreamento) de todos os componentes utilizados na montagem final. Os dados são consolidados com as informações sobre o processo. Assim é documentada toda a fabricação de um produto. Isso é imprescindível em caso de um possível recall, bem como para a observância das determinações legais.